quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

1-Como editar o seu guarda-roupa

Deitar (dar) fora o que você não usa e que não lhe fica bem. Tão simples de dizer, mas tão difícil levar adiante não é? Faça um acordo consigo mesma, para cada 5 peças que retirar, você pode comprar uma peça nova. Boa?!


Comprar o tamanho certo. Se você é tamanho 38, não compre tamanho 36 ", porque você vai perder peso". É melhor comprar o tamanho real e desfrutar da forma como a roupa a faz sentir naquele momento, E realmente, quem quer ter no armário um par de calças demasiado apertado, para a irritar todos os dias? Eu prefiro muito mais ser seduzida por chocolate e ter um par de calças que me lisonjeia.

Não se deixe levar pelos saldos. Pagar 100 euros por um par de jeans que custa 200 € é um óptimo negócio. Mas se nunca os vai usar, você não precisa deles, isso é um péssimo negócio e muito caro.

Não seja tão certinha. Um armário cheio de escolhas certinhas não é divertido. E a moda deve ser divertida! Você deve acordar de manhã e sentir-se inspirada pelo que está em seu guarda-roupa e vinte saias pretas tendem a oferecer pouca inspiração. Uma saia vintage oferece um monte delas.

Não compre de acordo com as tendências. Isso deixa-me louca! Se a tendência é usar amarelo brilhante num mini-vestido e o amarelo fica-lhe péssimamente mal e ainda a faz ficar com um ar doente, e você fica mal de mini-vestidos, porque haveria de comprar um? Vista o que tem a ver consigo o que a faz sentir confortável.


Seja implacável quando você edita seu guarda-roupa. Não mantenha peças no seu armário por razões sentimentais. Se você jamais irá usar aquele bolero jeans velho que você costumava usar, coloque-o em armazém e volte a revisitá-lo daqui a uns tempos (quando precisar para uma festa de fantasia). Não mantenha peças apenas porque pagou muito por elas, ou porque acha que um dia lhe vão voltar a servir, ou porque acha que são bonitas, mas simplesmente não lhe ficam bem. Deixe-as ir! Passe-as a alguém que vai usá-las. Caso não use algumas dessas peças faz um uns dois anos, acredite, você não vai voltar a usa-las. Seu guarda-roupa deve ter peças que lhe ficam bem e a façam sentir bem consigo mesma. Eu prometo, você não vai sentir falta delas.

E agora você está pronta para começar.•

Quanto mais você sabe, menos você precisa.
Ditado Aborígene

Kisses & hugs

Sem comentários:

Enviar um comentário